EAP - Esquadrão Anti-Plágio

Plágios, homenagens, musicas parecidas e versões mal-feitas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?
sábado, fevereiro 14, 2004
Plágio de capas
Pra inaugurar..Beatles vs. Zé Ramalho...
Pode até ter sido uma homenagem, mas que o Zé Ramalho " se inspirou" no disco Sgt. Peppers para fazer a capa de Nação Nordestina ninguem pode negar...

Beatles - Sgt. Peppers
Zé Ramalho - Nação Nordestina

Comentários:

segunda-feira, fevereiro 09, 2004
Post especial!!!
Voce conhece Weird Al Yankovic? Não? Pois entao você não sabe o que está perdendo. Weird Al é um cantor americano, pouco conhecido no Brasil, que faz versões impagáveis de sucessos do pop/rock internacional. Com certeza você já deve ter visto algum videoclipe dele zuando o Nirvana, a Madonna ou até mesmo o Michael Jackson.

Outra virtude de Weird Al é transformar musicas de sucesso em polca, um ritmo meio caipira, meio polones, onde o instrumento básico é a sanfona. É impossivel nao chorar de rir ouvindo as versões polca que vão desde Queen até Billy Idol, passando por Green Day e Spice Girls. Destaque para Boehmian Rhapsody, Polka Power e Polka your eyes out.
Infelizmente os cds deles nao são lançados no Brasil, o jeito é apelar para os programas de troca de música.
Além da carreira de cantor, Weird Al também se aventura em uma carreira de ator. Ele fez participações nos três filmes da trilogia "Corra que a polícia vem aí", fez a abertura (e música tema) do filme " Duro de espiar " (o ator Leslie Nielsen deve ser um grande fã de Weird Al, pois ele é o protagonista dos quatro filmes), estrelou um filme chamado "TV Pirata (UHF)" e até participou de um clipe do Hanson, satirizando o filme Titanic.

Ontem, Weird Al recebeu o Grammy de melhor disco de comédia pelo álbum Poodle Hat. O álbum contém paródias de Eminem, Avril Lavigne, Nelly e outros... alem de músicas inéditas e um medley em ritmo de polka de Papa Roach, System Of A Down, The Vines, The Hives, The White Stripes, The Strokes, Disturbed, Rage Against The Machine, Limp Bizkit, Staind, Kid Rock, P.O.D. e Eminem.
Foi o terceiro Grammy da carreira de Weird Al.



Para mais informações, visite os sites:
www.weirdal.com (Oficial)
www.yankovic.org (Não oficial, porém com muito conteúdo. Destaque para o lay-out)

Comentários: